segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Justificando o título



Ontem, estava novamente passando por uma crise existencial ( é como um amigo do trabalho chama minhas crises de querer tudo e não fazer nada),passei um ótimo dia , mas no final fiquei de péssimo humor.Sempre que passo por estas crises tenho oscilações de humor ridículas.Bom, e quando isso acontece sempre sobra pro pobre do meu namorado.Mas ontem parei e refleti, refleti tanto que me deu dor de cabeça.
    Imaginem só...uma pessoa a beira de completar 24 anos e  totalmente disposta a começar seu terceiro curso na faculdade(não que eu tenha terminado os dois primeiros) e que enfiou na cabeça que assim que terminar seu curso de inglês vai passar um ano fora de seu país,mesmo que não tenha terminado a faculdade e não tenha ainda profissão e uma poupança feita especialmente pra isso!Então vocês devem estar se perguntando...terminar que faculdade?? Depois de tanto pensar, cheguei a conclusão de que minha felicidade não será compatível com a de mamãe, explico:minha mãe põe todas as expectativas em cima de mim...isso é frustante!  Isto é realmete frustante! E assim, decidi mais uma vez largar a faculdade (desta vez de administração) e fazer cursos na área de comunicação.Sim, comunicação...(a primeira faculdade que tentei fazer foi geografia) e parar de me procupar se minha mãe vai ficar magoada, irritada, ou sei lá ...Decidi também criar este blog como forma de terapia e exercitar meu amorzinho pela internet, pela arte de escrever e pela  comunicação!
   
O nome disso é juntar o útil ao agradável para alguns, mas para mim é realização!

Na minha singela concepção, eu como pessoa indecisa que sou, sempre estou a procura daquele algo a mais, sempre pensando(será que isso me fará feliz?) e não tenho medo de bater(e quebrar) a cara!Sempre em frente...

Um abraço,
Nanda.












  

  

Um comentário:

  1. Olá, Fernanda! Tudo bom? Espero que vc veja esse comentário, já que é no seu primeiro post e vc está sem atualizar o seu blog já há algum tempo... heheh
    É o seguinte... cheguei até aqui pq estava procurando no google casos semelhantes ao meu (tentando compensar alguma coisa rsrsr). É q tb sou uma pessoa indecisa. Já desisti de 2 cursos e, atualmente, voltei p o meu 1º p ver se terminava, mas estou prestes à desistir novamente.
    Não sei, realmente, o q acontece comigo. Acho que a minha paciência vem se esgotando a cada ano e muitas coisas me incomodam. As pessoas mais novas, por exemplo, não q eu seja um poço de maturidade, mas tem vezes q certas atitudes passam do limite. Os jovens de hoje em dia então quase q insuportáveis.
    Outra, que causa raiva de mim mesma, é estar rodeada de pessoas mais novas q sabem o q querem e tem a vida, de certa forma, fácil. e isso acaba me irritando.
    E nunca me vejo exercendo a 2 profissões das quais eu desisti e estou meio incerta se desisto novamente. Mas a verdade é q nao estou feliz com a vida q estou levando. Gostaria muito de emprego, (meio-período, mas sabemos q isso é quase impossível aqui no BR), mas não estou conseguindo nada! Até na faculdade onde eles dão bolsa p trabalhar como apoio técnico em algum setor na universidade.
    Enfim, vou parar por aqui pq isto está parecendo mais um post do q um comentário!! rsrsrsrs
    Mas eu gostaria de saber a sua opinião e se vc conclui o seu 3º curso?
    Outra coisa que temos em comum é querer conhecer o mundo. Tenho esse sonho já há algum tempo. E está mais longe do q eu pensava. :(

    ResponderExcluir