quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ser blogueiro é sinônimo de status?

    Fiz um post sobre dicas para blogueiros de primeira viagem que me renderam alguns comentários e um me chamou a atenção. Concordo plenamente que para escrever tem que ter paixão,assim como para fazer qualquer coisa na vida.
Mas fiz este post por outro motivo: ontem olhando um blog que acompanho há tempos, vi um texto super legal (na verdade um desbafo)sobre alguns blogueiros que estão se achando a última bolachinha do pacote! Explico:a pessoa  num evento badalado presenciou a seguinte cena:uma "it blogueira" como muitos denominam as pessoas que estão fazendo sucesso, que estão sempre com as roupas da última tendência da próxima estação,com patrocinadores e tudo mais, chegou para outra nem tão conhecida e perguntou: "O que você está fazendo aqui,quem a convidou?"
Como assim?? desde quando você, caro cidadão que vai ao banheiro como todos, pode simplesmente chegar como dono da festa e humilhar outra pessoa por não ser tão conhecida? Eu sempre visitei blogs de moda e das it girls.De um tempo para cá, não tenho mais vontade(salvo algumas exceções).Está tudo tão parecido, os mesmos posts sobre a semana de moda de Londres,NY, Paris.Como usar sua 2.55,etc... Na minha opinião escrever é um hobby e se você faz isso bem, terá reconhecimento.Eu queria saber desde quando ser blogueira virou sinal de status e classe social(sou it girl, it blogueira, it sei lá o que, sou melhor que você!) Algumas já escrevem pensando para agradar a uma marca já pensando em parceria, é muito "merchan"!! Dá pra perceber se você volta a primeira postagem que a pessoa mudou sua maneira de escrever e o mais importante; sua essência.

Obviamente nem todas são assim! Existem blogs ótimos de pessoas sem  afetação, com dicas inclusive, para quem não tem acesso a coisas de preços exorbitantes. Eu sou mulher, gosto de moda, de dicas para cabelos, unhas, esmaltes; Isso é do universo femino, mas daí a humilhar outra pessoa pelo seu número de seguidores  para mim, é o cúmulo da arrogância!
Então, nunca deixar de tratar a arte de escrever como uma coisa gostosa e leve,sempre deve ser levada em consideração.#ficadica

Abraços,
Nanda.

12 comentários:

  1. Eu particularmente tomei nojo desses blogs de moda... como você mesma disse, algumas são muito arrogantes, essa semana teve uma que me dei calote na comu eu eu denunciei, daí ela me add no orkut e tal dizendo que não tinha comentado no meu blog porque não entende o conteúdo , disse que é muito complexo, pra mim isso é preguiça de pensar, mas enfim ela disse "não comentei porque não entendo seu conteúdo, assim como você parece não entender nada de moda" HAHAHA
    Eu ri de verdade, essas pré-adolescentes que ficam viciadas em imitar makes famosas e usam sapato scarpin verde fluorescente com um short laranja acham que estão na moda. Tenho medo das futuras gerações...

    ResponderExcluir
  2. Flor adorei o post, infelismente é isto que está acontecendo as "blogueiras de sucesso" estão perdendo sua essencia e as vezes menosprezando os que colocaram elas nesse patamar, claro que temos as que se salvam né.

    http://profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu sinceramente não sei o que está acontecendo!Escrever num blog para mim é uma coisa pessoal, porque ali estão seu gosto, sua essência,sua forma de escrever...Acho que ta virando modinha(com suas exceções claro!)

    Valeu pelos comentários
    bjos

    ResponderExcluir
  4. que coisa horrivel
    eu particulamente nunca pensei em um blog para fazer sucesso aliás
    foi até meu namorado que me deu a ideia do blog porque eu vivia escrevendo ,fazendo poemas e mandando textos que eu lia para ele e depois que fiz passei a adorar blogar
    é triste ver isso

    ResponderExcluir
  5. Kallyta, é horrível mesmo! Mas lembrando que há muuuuiiiiitas pessoas que escrevem por paixão mesmo...ainda bem!

    ResponderExcluir
  6. oi... vi seu blog numa comu no orkut da qual sou moderador... tow te seguindo..

    retribui lah ??

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Nanda, li seu comentário no meu blog.
    Ficaria muito feliz com a sua parceria, colocando meu link aqui no seu blog.
    Adoro ler todos os blogs de beleza, mas infelizmente para mim quase todos os produtos são inacessíveis, não tenho como gastar mais de 100 reais com produtos de beleza todo mês.
    No meu blog tento colocar coisas mais em conta, coisas que eu mesma posso comprar e usar. Já que sou universitária ainda, minha renda não é tão grande assim.
    Não tenho tantos pincéis disponíveis, não tenho produtos importados, mas acho que consigo bons resultados e ficar bonita, que é o que a gente aqui quer né!?
    Espero que tenha gostado. Adorei o seu blog e com certeza estou seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada! Beijinhos
    Bem-vinda ao meu blog também.

    ResponderExcluir
  9. Mandei e-mail para o que vc me mandou e deu aquele errinho, como seu o e-mail não existisse :(

    ResponderExcluir
  10. é uma pena que isso anda acontecendo...sou nova nesse mundo das blogueiras e nao tinha nem ideia que as coisas estavam assim..
    estou te seguindo... se quizer retribuir vai no www.pontosdabeleza.blogspot.com
    beijoss

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, acessei o seu blog aqui pelo interesse na Irlanda e como de costume começo a ler blogs de intercambio de traz para a frente rs
    E qual foi minha surpresa quando me deparei com esses posts falando sobre blogosfera, adorei viu e concordo com você. A essência dos blogs é falar de uma jeito pessoal, expressar opiniões e isso está se perdendo. Que graça tem acessar um blog que todo post é publicidade? Não tenho nada contra publicidade, inclusive sou publicitária haha, mas acredito que a essência principal não pode se perder.

    Amando o blog, já já chego lá nos relatos da Irlanda, aê!!!

    Bjoks e sucesso!
    www.embonita.com.br

    ResponderExcluir