domingo, 13 de novembro de 2011

Irlanda?? WHY?








PS:Não vou postar aqui sobre informações googlísticas e wikipedíscas e estatísticas sobre a Irlanda,ok?



Desde que não sei como decidi fazer um intercâmbio(não sei como, porque realmente não me lembro quando nem como a vontade surgiu).Se me lembro bem, estava revirando a net e me deparei com o relato de alguém sobre intercâmbio.Daí li, achei super bacana, porém bem distante da realidade da classe média aqui. Mas como sempre gosto de pesquisar sobre os assuntos, comecei a pesquisar sobre até me deparar com os 12314589752  blogs dos intercambistas em terras celtas.

Primeira coisa a me chamar a atenção: É viável!! Como assim Bial?  Várias agências, com vários pacotes em várias faixas de preços, com possiblidades de pagamento em suaves prestações... Rá!

Segunda coisa: Descobri que posso fechar direto com a escola de interesse( com direito a staff  from Brazil)Rá!

Terceira coisa: A possibilidade de viajar para a Europa com preços super convidativos .Ryanair, sua linda!

Quarta coisa: A Irlanda é bonita e sua capital Dublin é super charmosa.

E várias coisas mais, entretanto as importantes foram listadas!
Dublin


 Mas a mocinha que vos fala não se lembrou nas suas empolgantes pesquisas que além do frio de rachar no inverno( vê bem, minha gente; eu moro numa cidade onde é verão o ano inteiro com possibilidades de frentes frias de vez em quando), gosta de sossego! OH WAIT! Eu acho que Dublin com seu pubs super famosos não é lugar de gente que gosta e precisa de sossego... Daí expande mais a pesquisa e acha-se Bray! Cidade bonitinha, tranquila e o melhor:  +ou- 40 minutos de Dublin!!  O aconchego de uma cidade pequena a uma curta distância da capital..perfeito pra mim!


A charmosa Bray



Bom, agora  o país e a cidade estão escolhidos. A escola e a agência ficam para um próximo post!!

UPDATE: Fazendo jus ao nome do blog, quero esclarecer que não vou mais para Bray.Já fui alertada que Dublin  tem praticamente a mesma quantidade de habitantes que a minha cidade, ou seja, é um ovo! E além do mais quem faz o lugar é você! Se eu gosto de sossego, ficarei sossegada, não é?! Fechei com a NED, mas este assunto fica para um próximo post.

See ya!

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, estou retribuindo a visita. Vou te contar que só criei o blog em Janeiro pra segirar a ansiedade, mas eu comecei a pesquisar desde Agosto de 2010, mas é uma ótima coisa a se fazer, chegando aqui dá uma segurança danada. Outra coisa que fiz várias vezes foi jogar endereços no google street view e "andar" pela cidade, ajudou pra caramba nos primeiros dias e ainda ajuda quando preciso ir pra algum lugar. Ah não se engane quando dizem que Dublin é agitada, depende do que você considera agitação, eu diria que é uma cidade com opções.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!!
    Welcome to my blog!!

    Eu to pesquisando há tanto tempo... acho necessário para não ficar perdida, pois é um lugar longe de tudo e todos que conhecemos!!

    Gostei de saber que Dublin é um lugar com opções...pq como sempre faço jus ao nome do blog e como ainda estou em fase de pesquisa posso mudar de idéia quanto a cidade..rsrs

    Volte sempre.

    ResponderExcluir