quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Filmes para ir conhecendo a Irlanda

Hi everybody!

Dei uma sumida, mas é porque realmente estava sem nada de novo pra postar e sem vontade de escrever também. Hoje vim dar dicas de filmes sobre a Irlanda. Eu já assisti a todos e gostei:



Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

P.S I love you foi filmado em várias partes da Irlanda, mas a maior parte no condado de Wicklow, inclusive em Glendalough (um dos lugares que mais quero conhecer na Irlanda)







Existe uma lenda irlandesa que diz que o único dia do ano em que uma mulher pode pedir o namorado em casamento é em 29 de fevereiro (daí o nome do filme em inglês ser Leap year – ano bissexto) e o moço é obrigado a aceitar. Todo dia 29 de fevereiro as moças fazem propostas de casamento aos rapazes. Daí vem a proposta do filme:

Quando o seu 4º aniversário de namoro passa sem uma proposta de casamento, Anna - uma sofisticada jovem de Nova Iorque com uma paixão por malas Louis Vitton - decide tomar a iniciativa e fazer ela própria o pedido. Inspirada numa tradição irlandesa que dá a iniciativa às mulheres de pedirem os homens em casamento sempre que ocorre um ano bissexto, Anna segue o seu namorado Jeremy até Dublin para o propor em casamento. Só que após uma atribulada viagem que a força a aterrar no lado errado da Irlanda, a única forma que Amy encontra de chegar ao seu destino é com a ajuda de Declan (Matthew Goode), um belo mas rústico irlandês. Ao longo desta viagem, eles acabam por descobrir que o caminho para o amor pode levá-los a lugares inesperados.

O filme foi rodado em Wicklow, Dublin, e Galway.






Pelas ruas de Dublin, um músico toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Filmado em Dublin.





 



Comédia sobre assassinato, chantagem, tráfico de drogas e corrupção numa delegacia de polícia do interior da Irlanda. Dois tiras bem diferentes são obrigados a se unir para enfrentar quadrilha de tráfico internacional de drogas. São eles o sargento Gerry Boyle (Brendan Gleeson), um rude e excêntrico policial do interior, e Wendell Everett (Don Cheadle), sério e compenetrado agente do FBI. Quando um colega de farda de Boyle desaparece misteriosamente e a cidade passa a ser alvo de uma grande investigação dos federais americanos, ele é forçado a, pelo menos, fingir um pouco de interesse no assunto. Como sempre fez o que quis durante muitos anos e despreza regras, não fica nem um pouco impressionado quando o FBI chega à cidade.

Filmado em Galway.







Após o assassinato de seu grande amor, o escocês William Wallace (Mel Gibson), cansado dos abusos e da violência dos ingleses contra seu povo, se revolta e junto aos seus compatriotas declara guerra contra a Inglaterra. Wallace lidera várias batalhas em que os escoceses lutam contra a dominação inglesa, usando da determinação e da inteligência para compensar os poucos homens que tinham em comparação ao exército inimigo

Filmado em Glendalough.

Bom galera, foram as dicas de hoje.



Só para não passar despercebido; faltam 36 dias \o/

See ya in Dublin :)


2 comentários:

  1. Once é muito bom. A trilha sonora é demais.

    ResponderExcluir
  2. É amelhor parte no filme a trilha sonora. Mas O GUARDA é muito bom tbm, pra quem gosta de humor negro.. hahaha

    ResponderExcluir