quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Objetivos



Hi Guys!

Pegando carona do blog da Ju eu resolvi deixar meus objetivos registrados por aqui. Acredito que todos tenham objetivos, pois ninguém investe tão alto para sair do país e chegar do outro lado do oceano mais perdido que cego em tiroteio né?! rs  nada contra os cegos.
Então vamos a eles:


Qual é meu real objetivo em estudar na Irlanda?
Aprender o tão necessário inglês.


Qual é (ou quais são) meu objetivo pessoal?
Além de aprender inglês,trabalhar para praticar a língua, viajar e conhecer o máximo de lugares, pessoas, países e culturas diferentes.Além do crescimento pessoal.


Qual é (ou quais são) meu objetivo profissional ou acadêmico?
Tenho certeza que esta experiência abrirá muitas oportunidades de crescimento profissional aqui no Brasil.


Estes objetivos são reais e concretos para que eu possa atingi-los? O tempo de duração do meu intercâmbio é suficiente para que eu atinja meu objetivo? Se não, como posso modificar a duração do meu curso para chegar lá?
Claro que são! Sei que um ano não é suficiente para quem tem inglês básico ficar fluente, mas sei que meu inglês irá melhorar 100%. Não duvido disso! Não irei modificar o tempo de duração deste intercâmbio, pois tenho uma vida no Brasil e metas que preciso cumprir. Depois de cumpridas as metas aqui no Brasil, faria um novo intercâmbio, menor, mas faria.

O que pretendo fazer ou quais ações devo tomar durante o tempo que estarei na Irlanda para atingir meu objetivo? 
Dedicação sempre! E bom senso sempre ajuda. Digo porque muita gente se perde por estar longe de casa, em outras palavras; perde a linha! Não é este meu objetivo, claro que sou filha de Deus e vou querer sair e conhecer lugares, mas sempre com bom senso pra não atrapalhar meu objetivo principal.


Quais são as coisas que pretendo evitar para manter meu objetivo em foco ?
Más companhias. Vou explicar: más companhias não são só aquelas pessoas que te levam a lugares ruins, mas aquelas que não tem o mesmo objetivo que você. Muita gente não estuda, sai de segunda a segunda ,só fala em português, só andas com brasileiros. Pessoas desinteressadas. E não leve para o outro lado, eu quero andar sim com meus compatriotas, desde que tenham o mesmo objetivo que eu, ok?


Quais oportunidades devo buscar para atingir meu objetivo?
 Eu na verdade fiz isso acontecer, eu fui atrás, pesquisei, paguei este intercâmbio. Tive ajuda dos meus pais e agradeço muito por isso, não conseguiria sem eles. Mas não vou esperar cair do céu né? Tem que ir, tentar, fazer! Não dá pra reclamar que não arranjou emprego se ao invés de ir entregar currículo, você preferiu ir pro pub beber, ou ao invés de ir pra escola melhorar seu inglês você faltou aula porque estava na Diceys na noite anterior. Deve ser horrível perder uma entrevista por não ter inglês suficiente, pior ainda sabendo que podia estar melhor.A gente colhe o que planta, façam disso um mantra. rs


Quais são os investimentos e escolhas que devo fazer para conseguir o que quero?
 Investimento material: muito dinheiro. Sei que eu podia ter guardado, podia ter dado uma boa entrada em um ap, podia até ter comprado um carro,usado, mas podia.
Estou deixando família, namorado, amigos,deixei faculdade,deixei o emprego. É só por um tempo, eu sei, mas é difícil. Não pensem que é fácil, porque não é!


Meus objetivos e meu plano para atingi-los são possíveis de serem realizados?
Só depende de mim. Depois volto e conto como foi ;)


 
E você, já traçou seus objetivos? Sem eles ir para Irlanda é como tirar um grande ano de férias.
Think about it!

 




 

 
 


 


2 comentários: