terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu vi: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain



   Vi e amei!
 
Lembro que era bem nova quando o assisti pela primeira vez.  Fiquei encantada com a história leve e as cores que saltam  da tela, apesar de Amelie ter pais bem estranhos; um pai averso a carinhos e uma mãe histérica que só pensava em ter um filho. Amelie ficava tão emocionada quando seu pai  encostava o estetoscópio em seu peito nos exames mensais, que seu coração disparava, e assim, foi diagnosticada como portadora de uma anomalia cardíaca. Até que um dia sua mãe resolve levá-la a uma igreja para rezar(mais uma vez para ter um filho) e uma mulher,concidentemente, resolve se suicidar jogando-se do alto da igreja e caindo estrategicamente em cima da mãe de Amelie.É quando Amelie se vê livre para desobrir o mundo e seus pequenos e peculiares gostos.

O filme (na minha opinião) é maravilhoso, bom de ver naqueles dias que você  só quer ficar na cama embaixo do seu edredon. O diretor Jean-Pierre Jeunet acertou em cheio! O filme francês foi indicado a  5 Oscars em 2002.

Um filme doce, honesto. Um fábula atual, que navega pela mente ingênua de uma protagonista carismática. A Amélie Poulain de Audrey Tautou encanta, e grande parte do resultado final primoroso do filme se dá por conta de sua atuação. A fotografia, direção e ambientação do longa também são espetaculares, e a junção desses fatores criou esse trabalho tão maravilhoso que é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

 
Altamente recomendado!

  PS: Por último e nem por isso menos importante, tenho que mencionar o anão de jardim que viaja o mundo e dizer que senti uma invejinha  branca dele. ;)




Abraços,
Nanda.

4 comentários:

  1. Nossa...eu amoooo esse filme...te falar que quando cheguei em dublin eu passei por uma loja e estava vendendo um chapéu que nem o dela....lindo!sei q no Brasil eu n vou usar mas comprei mesmo assim!!ahuhuauah
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aline, QUEM NUNCA fez isso não?? haha

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda,
    Cheguei por aqui através de outro blog e gostei bastante. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é uma delícia de ver mesmo.
    Um beijo,
    Nivea
    http://www.niveasorensen.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Nivea!

    Que bom que gostou do meu cantinho :)

    Já conheço seu blog há um tempinho...vc está no top blogs de todos os que eu visito sobre a Irlanda! :D
    Ainda irei em meu intercâmbio!

    bjoo

    ResponderExcluir